Acesso da MG-353 para Aeroporto Regional ainda depende de projeto

De acordo com o DEER/MG, para o fluxo de veículos ser autorizado, ainda é preciso que a ANTT libere a pista que faz a interligação com a malha federal


Por Tribuna

19/09/2017 às 06h30- Atualizada 19/09/2017 às 07h55

Apesar do asfaltamento já estar concluído e sinalizado, ligação com a BR-040 ainda depende de trâmites burocráticos (Foto: Leonardo Costa)

Ainda não há uma estimativa de quando o acesso da MG-353 para a rodovia BR-040, praticamente pronta, poderá ser inaugurado. De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), para o fluxo de veículos ser autorizado, ainda é preciso que a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) libere a pista que faz a interligação com a malha federal. Para isso, o departamento precisou elaborar um projeto executivo da obra e entregar para apreciação da agência. Esta, no entanto, solicitou novos ajustes, que agora deverão ser providenciados. Posteriormente, deverá ser feita uma licitação para executar o serviço.

A possibilidade de a inauguração estar próxima ganhou força nos últimos dias, em razão da movimentação de máquinas do DEER/MG no entorno do cruzamento da BR-040, na altura da Barreira do Triunfo, Zona Norte. A Tribuna esteve no local na tarde desta segunda-feira (18) e identificou o pavimento pronto e a pintura no asfalto concluída há poucos metros da malha federal. O departamento garantiu se tratar de serviços de sinalização horizontal e vertical, “que fazem parte da obra em andamento”, o que não significa a liberação imediata da pista.

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A nova estrada, cujas obras tiveram início em 2013, tem 13,8 quilômetros e o objetivo é o de aproximar a malha federal do Aeroporto Regional da Zona da Mata, entre Rio Novo e Goianá. Em Juiz de Fora, existe a expectativa de o novo acesso reduzir o fluxo de veículos pesados que, hoje, entram em Juiz de Fora, por meio do Bairro Grama, e utilizam o trânsito local apenas como passagem em direção à rodovia.

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