‘Castramóvel’ atende no Santa Luzia esta semana


Por Jeanne Carvalho

19/09/2016 às 09h02

(Foto: Olavo Prazeres/arquivo TM)

O ônibus de castração da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) ficará estacionado a partir de hoje (19) na praça da Avenida Santa Luzia, no bairro de mesmo nome, Zona Sul. A expectativa é de que o serviço, que atende cães e gatos, receba cerca de cem animais durante esta semana. Para serem atendidos, os animais deverão ser previamente cadastrados pelo Disque Castração, através do 3690-3545. A equipe responsável entrará em contato com os tutores e o atendimento será por ordem de chegada.

O serviço fica no bairro até quinta-feira (22), de acordo com a demanda. Em sequência, os cachorros serão os primeiros, seguido pelos felinos no final de semana. As de passarem pelo procedimento, os animais devem fazer jejum por 12 horas.

PUBLICIDADE

Durante 30 minutos, a equipe veterinária responsável aplica um pré-anestésico, com efeito calmante, iniciando o preparo, e realiza a tricotomia, que é a raspagem do pelo das patas, onde será aplicada a anestesia geral. Os machos recebem um colar protetor para evitar alcançar com a boca o local dos pontos, e as fêmeas, uma roupa cirúrgica.

O projeto de esterilização do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) faz parte do Programa Municipal de Castração de Animais, que traz de forma gratuita, a esterilização de cães e gatos. A iniciativa tem como objetivo o controle populacional dos animais na cidade.

Informações com o Disque-Castração pelo telefone 3690-3545

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.