Civil faz manobra para mapear autores de roubos


Por Tribuna

19/08/2016 às 15h02- Atualizada 19/08/2016 às 15h08

 

Policiais fizeram buscas por suspeitos no Bairro Retiro (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Policiais fizeram buscas por suspeitos no Bairro Retiro (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos desencadeou, na quinta-feira (18), uma operação em diversos pontos da cidade com o objetivo de mapear bairros onde residem suspeitos de envolvimento em roubos. “Deflagramos a ação para verificar a existência de algum desses indivíduos com mandado de prisão em aberto, realizar diligências a fim de instruir inquérito policial e também recuperar algum produto de crime”, explicou o titular Especializada, Rafael Gomes.

PUBLICIDADE

Segundo ele, durante diligência no Bairro Retiro, Zona Sudeste, a equipe da Especializada encontrou uma motocicleta Yamaha Lander que havia sido roubada de policial civil há cerca de duas semanas. “Quando estávamos no bairro, recebemos a informação de que esta motocicleta estaria abandonada em um terreno. Quando chegamos até o local, encontramos o veículo ainda com motor quente e fomos informados que ela havia sido deixada por dois homens, que fugiram do local em outra moto”, explicou o delegado.

Posteriormente, os policiais civis conseguiram identificar os criminosos e localizar, em frente a uma mercearia, a moto usada por eles na fuga. Segundo Rafael Gomes, este veículo estava sendo utilizado na prática de assaltos. Mais uma vez, os criminosos fugiram, desta vez, para um pasto. “Quando adentramos no pasto, visualizamos os suspeitos, no entanto, quando eles avistaram a equipe, empreenderam fuga. Eles já foram reconhecidos pela vítima como autores do crime de roubo e agora serão intimados a prestar esclarecimentos na delegacia”, concluiu.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.