Juiz de Fora terá eventos sobre combate ao uso de drogas

A data foi adicionada ao calendário oficial do município e tem como objetivo conscientizar a população sobre o tema


Por Tribuna

19/06/2018 às 21h19

Terá início, na próxima segunda-feira (25), a programação da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas. Diversas atividades serão realizadas em Juiz de Fora, por força da Lei 13.703, proposta pelo vereador Charlles Evangelista (PSL) e sancionada pelo prefeito Antônio Almas (PSDB) em 21 de maio deste ano. A data foi adicionada ao calendário oficial do município e tem como objetivo conscientizar a população sobre o tema.

Conforme a lei, a programação de combate às drogas será realizada anualmente, durante a semana correspondente ao dia 26 de junho, já que a data marca o Dia Internacional de Combate às Drogas. De acordo com o autor da proposição, a intenção é realizar diversas ações, em parceria com as polícias civil e militar e outros órgãos da Prefeitura, para conscientizar os jovens sobre o perigo do uso das drogas.

PUBLICIDADE

“Os números de homicídios provocados pelo uso ou venda de drogas em Juiz de Fora são preocupantes. Cerca de 90% dos homicídios registrados têm ligação com drogas, segundo dados policiais. Por isso iremos aproveitar a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas para alertar, principalmente, os jovens, através de palestras, blitz educativa e um ato público, onde iremos homenagear, com uma cruz, cada jovem assassinado em 2017”, destaca o vereador, que também preside a Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas da Câmara Municipal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.