Defensoria Pública disponibiliza atendimento no Parque Halfeld


Por Bárbara Riolino

19/05/2015 às 12h23

Felipe Couri/19-05-15
Interessados podem procurar orientação no Calçadão até as 16h desta terça (Felipe Couri/19-05-15)

Cidadãos que tiverem dúvidas em relação à Justiça têm a oportunidade de esclarecê-las durante a ação promovida pela Defensoria Pública em Juiz de Fora, que acontece, até as 16h desta terça-feira (19), no Parque Halfeld, no Centro. O evento marca o Dia do Defensor Público, comemorado hoje. Segundo a coordenadora regional do órgão, Ana Lúcia Leite, a proposta é ampliar o acesso aos serviços, informando as pessoas sobre procedimentos em todas as áreas, como varas de família, saúde, infância, criminal, cível e juizado especial.

“Queremos destacar a importância constitucional da Defensoria Pública para que pessoas carentes também recebam assistência e informações jurídicas, pois sabemos que boa parte da população não tem condições de arcar com honorários”, destacou Ana Lúcia, acrescentando que, neste ano, a Defensoria da União está presente no evento, orientando sobre auxílios e aposentadoria. Dependendo do caso, o cidadão será informado sobre documentos necessários para entrar com ação.

PUBLICIDADE

Vinte e seis defensores públicos estão empenhados na atividade, porém, atuam em revezamento, para não comprometer o comparecimento nas audiências agendadas. Nos demais dias, a Defensoria Pública de Minas Gerais funciona na Avenida Rio Branco, 2.281, nos 8º, 9º e 10º andares, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, entre 11h e 18h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.