Sob a mira de arma, mulher tem carro roubado na Deusdedit

Mulher de 64 anos manobrava um Honda Civic no estacionamento de um supermercado, no Salvaterra, quando foi arrancada do interior do veículo


Por Sandra Zanella

19/03/2018 às 16h47

A Polícia Civil vai investigar o roubo de um Honda Civic ocorrido na tarde de sábado (17) no estacionamento de um supermercado na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Salvaterra, na Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, por volta das 15h30, uma mulher de 64 anos chegou ao local dirigindo o veículo e, enquanto manobrava para estacionar, foi rendida por um criminoso armado, possivelmente com revólver calibre 32. Ele abriu a porta do carro, aproximando a arma do rosto da vítima, e a arrancou do interior do Civic pelo braço.

Em seguida, um comparsa surgiu gritando que a motorista havia “perdido”. A dupla embarcou no veículo e fugiu em direção ao Centro. A mulher disse à PM que os assaltantes aparentavam ser adolescentes. Populares avistaram um Fiat Uno estacionado na avenida, provavelmente dando cobertura à ação criminosa, mas não foi possível obter a placa do carro. Ainda de acordo com o registro policial, as câmeras do estabelecimento não teriam flagrado o momento do assalto. A PM fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado, e o Civic não foi localizado.

PUBLICIDADE

A gerência de marketing do supermercado informou ter comunicado o assalto imediatamente às forças de segurança pública, assim que tomou ciência do fato. Em relação às câmeras, a empresa disse estar realizando uma reforma interna na loja, inclusive com reformulação de todo sistema de monitoramento. Por isso, o equipamento não estava em condições de gravar o instante da ação.

Outros casos

Esse foi o segundo roubo à mão armada de veículo em menos de dez dias no município. Na madrugada do dia 9, um homem, 47, foi rendido por dois ladrões armados e teve seu Volkswagen SpaceFox prata levado em frente à sua residência, na Rua Expedicionário Antônio Novaes, no Monte Castelo, Zona Norte.

Pelo menos outros dois casos de carros roubados foram registrados este mês na cidade, ambos na noite do dia 5. Por volta das 20h, um estudante, 34, foi seguido pela Avenida Juiz de Fora e teve seu Hyundai I30 levado por assaltante encapuzado logo depois de entrar no estacionamento da instituição de ensino superior particular Unipac, no Bairro Granjas Bethânia, na Zona Nordeste. Um Fiat Uno Way branco parou próximo ao motorista, e um passageiro desembarcou rapidamente com arma de fogo nas mãos, anunciando o assalto.

Cerca de duas horas depois, um funcionário de empresa de telefonia, 64, foi rendido por três criminosos armados e encapuzados e teve um Ford EcoSport roubado no Bairro Bosque do Imperador, na Cidade Alta. O veículo foi achado no mesmo dia abandonado na Rua Major Reinaldo Lawall, no São Pedro, próximo ao Caiçaras, mas alguns objetos, como celular, foram levados.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.