Adolescente e homem são baleados em tentativas de homicídio


Por Sandra Zanella

19/03/2015 às 09h56- Atualizada 19/03/2015 às 09h59

Duas pessoas foram baleadas em Juiz de Fora na noite desta quarta-feira (18). Uma das vítimas é um adolescente, 17 anos, alvejado por um dos tiros disparados por ocupante de um carro no Bairro Granjas Bethânia, Zona Nordeste. O crime aconteceu por volta das 23h30 na Rua Nove de Julho. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem estava sentado perto de uma escada na via junto com outros moradores, quando foi surpreendido por um Volkswagen Polo preto. Um criminoso encapuzado com touca ninja e vestido com roupa camuflada desembarcou do veículo e abriu fogo contra o grupo. A vítima foi atingida no ombro direito, socorrida e encaminhada ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. Conforme a PM, ela ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas estava lúcida e estável. O projétil, que seria proveniente de pistola 380, ficou alojado. A suspeita é de que o crime foi motivado por rivalidade entre grupos rivais, mas ninguém foi preso.

Cerca de quatro horas antes, outra tentativa de homicídio já havia sido registrada pela PM no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste. Um homem, 33, foi alvo de cinco tiros na porta de casa na Rua Energina Ernesto Guilherme. Ele já havia discutido com o atirador, que retornou posteriormente armado e disparou cinco vezes em sua direção. A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde deu entrada com perfurações no braço esquerdo e tórax. Segundo a PM, ela ainda teve o pulmão lesionado de raspão. Nenhum suspeito foi encontrado.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.