Homem é assassinado com facada na Zona Leste

Crime violento aconteceu três dias depois de outro homicídio com arma branca em plena Avenida Getúlio Vargas


Por Sandra Zanella

19/02/2018 às 16h38- Atualizada 19/02/2018 às 16h42

Um homem de 30 anos foi assassinado a facada, na manhã desta segunda-feira (19), no Bairro São Sebastião, na Zona Leste de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta das 10h30 na Rua Fausto Machado, três dias depois de outra pessoa ser morta com arma branca em plena Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Segundo a Polícia Militar, Tiago da Silva foi atendido por uma equipe do Samu no local, mas não resistiu e teve o óbito constatado dentro da ambulância. Militares receberam informações de que o suspeito do crime seria um jovem, 19, com quem a vítima estaria dividindo uma casa. Por motivos diversos, os dois teriam brigado pela manhã, e Tiago teria expulsado o colega da residência.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito teria ficado revoltado e seguido até a casa de familiares, na mesma via, onde teria pego um maço de cigarros e a faca utilizada no crime. Ao retornar ao imóvel onde morava supostamente para “acertar as contas” com a vítima, ele teria visto Tiago descendo um escadão e teria ido diretamente ao encontro dele, desferindo uma facada contra seu abdômen. Ferido, o homem teria rolado pelos degraus. O criminoso fugiu logo após a ação criminosa por um pasto acima da Rua Ademar Ferreira Leite.

PUBLICIDADE

A PM ouviu populares e realizou diversas diligências para esclarecer os fatos e tentar chegar ao suposto assassino. Militares estiveram na casa da família do suspeito, onde foram informados de que ele havia comparecido ao local “atordoado e nervoso, pronunciando muitos xingamentos e aparentando certo descontrole”, saindo rapidamente em seguida sem detalhar motivos. Os policiais compareceram em outras residências onde o jovem poderia estar escondido, mas ele não foi localizado. A faca utilizada no crime também não foi encontrada.

Como o local do assassinato já teria sido lavado antes da chegada da PM, a perícia da Polícia Civil não realizou levantamentos. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios, que também apura a morte do vendedor ambulante Luiz Leandro Pereira de Souza, 38, ocorrida na Getúlio Vargas em plena tarde de sexta-feira (16). O crime violento à luz do dia e em uma das vias mais movimentadas da cidade chocou a população e deu um nó no trânsito. A ocorrência terminou com a captura do suspeito, 46, localizado pela PM, com a ajuda das câmeras do Olho Vivo, no cruzamento da Rua São Sebastião com a Avenida Francisco Bernardino. Ele também estava ferido sem gravidade e teria brigado com a vítima por causa de pontos de venda de mercadorias, já que os dois seriam comerciantes ambulantes.

Luiz Leandro sofreu quatro perfurações à faca no tronco, duas no braço e uma na face. O suspeito, que estava com as vestes ensanguentadas, foi medicado no HPS, onde foram constatados ferimentos múltiplos na cabeça, ombro e braço esquerdos. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele teve o flagrante confirmado no sábado (17) e foi conduzido ao Ceresp. Uma tesoura que teria sido usada pela vítima foi apreendida no local. Já a faca usada no assassinato, foi localizada suja de sangue na Praça do Riachuelo. A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), responsável pela fiscalização dos vendedores ambulantes, informou, na sexta, que os envolvidos não são licenciados pela Prefeitura.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.