Fiéis celebram Dia de São Sebastião


Por Regina Campos

19/01/2016 às 17h15- Atualizada 19/01/2016 às 17h29

Católicos de todo o Brasil celebram nesta quarta-feira (20) o Dia de São Sebastião, mártir romano conhecido como o defensor da Igreja. O popular santo dá nome a diversas paróquias e capelas da Arquidiocese de Juiz de Fora, que deram início às homenagens, na semana passada, com programações especiais. Nesta quarta serão realizadas missas, orações, terços e procissões em várias igrejas da cidade.

Na Igreja São Sebastião, no Centro, haverá missas às 7h30, 9h30, meio-dia, 14h, 16h e 18h30. Após a última celebração, haverá procissão solene, que sairá às 20h da igreja, na Rua Gilberto de Alencar, prosseguindo pelas ruas Marechal Deodoro (pela contramão), Santo Antônio, Floriano Peixoto, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Fernando Lobo, retornando pelas ruas Santo Antônio e Marechal Deodoro até o ponto de partida. Para a realização do ato, a Settra fará intervenções no Centro. Com isso, a Rua Gilberto de Alencar ficará interditada totalmente das 20h às 21h. As demais vias por onde passará o cortejo serão interditadas parcialmente e liberadas à medida que o evento for avançando e de acordo com avaliação de agentes de trânsito e da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Já na paróquia São Sebastião do Bairro Barreira do Triunfo haverá alvorada e oração às 6h, oração do Ângelus ao meio-dia e missa festiva com procissão luminosa às 19h. Na Capela São Sebastião do Recanto dos Brugger, que pertence à paróquia São Pedro, será realizado terço da Divina Misericórdia às 15h e procissão com a imagem do padroeiro e missa às 19h. Na capela do Jardim Esperança, da Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, haverá missa com café partilhado às 6h, terço ao meio-dia e procissão seguida de missa às 19h. Na comunidade São Sebastião do Bairro Francisco Bernardino, que pertence à paróquia Nossa Senhora de Lourdes, será realizada uma missa às 19h.

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.