Temperatura chega a 34 graus em JF e bate novo recorde
Última vez que termômetros da cidade chegaram a este patamar foi em fevereiro de 2016
Depois do recorde de temperatura registrado no último sábado, os termômetros de Juiz de Fora alcançaram temperatura máxima ainda maior nesta terça-feira (18). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima oficial do dia foi de 34 graus, situação que não era verificada na cidade desde o dia 10 de fevereiro de 2016.
A medida é feita pelos termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF. Ainda de acordo com dados do Inmet, em função da umidade relativa do ar, na casa dos 48%, a sensação térmica na universidade se aproximou dos 38 graus por volta das 15h. No Centro, por volta das 15h30, a temperatura sentida na esquina da Avenida Itamar Franco e Doutor Gil Horta foi ainda maior e apontou 40 graus. Na Getúlio, os termômetros de rua marcaram 37.
Em Coronel Pacheco, cidade cerca de 30 quilômetros distante de Juiz de Fora, a máxima foi de 37,4 graus, maior temperatura de todo o estado nesta quarta-feira.
Pancadas de chuva podem voltar
O ar seco e quente continental ainda manterá as temperaturas por, pelo menos, até esta sexta-feira (21), início oficial do verão. Para esta quarta, a estimativa da meteorologia é de oscilações entre 18 e 35 graus na Zona da Mata e 21 e 32 em Juiz de Fora. A chegada de um ar mais úmido na região e o aumento da nebulosidade, no entanto, tendem a favorecer a ocorrência de pancadas de chuva em áreas isoladas na cidade, que não são registradas desde a última sexta.
Tópicos: tempo