Binário da Avenida Brasil volta a operar


Por Guilherme Arêas

18/12/2014 às 20h41- Atualizada 26/12/2014 às 05h01

Trecho que estava interditado sob o Viaduto Augusto Franco será liberado
Trecho que estava interditado sob o Viaduto Augusto Franco será liberado

O binário da Avenida Brasil, entre os bairros Santa Terezinha, na Região Nordeste, e Santa Tereza, na Sudeste, volta a operar integralmente a partir das 5h desta sexta-feira (19). O trânsito havia sido alterado em agosto, para as obras de despoluição do Rio Paraibuna, que estavam sendo realizadas na margem direita do Rio Paraibuna, entre as ruas Halfeld e Espírito Santo, altura do Bairro Poço Rico, região Sudeste. Com isso, este trecho volta a receber fluxo de veículos, bem como a Rua da Bahia até a Rua Pinto de Moura, que também se manteve fechada. A partir de agora, cada pista da avenida volta a possuir apenas um sentido de direção, e as pontes retomam o sentido anterior.

Segundo a Cesama, os trabalhos que estavam sendo executados no local foram encerrados ontem. No local, as equipes trabalharam na instalação da tubulação interceptora. De acordo com a Settra, os agentes de transporte e trânsito farão o monitoramento da Avenida Brasil nas duas margens e em vias adjacentes hoje, controlando o tráfego e orientando os condutores sobre a volta de circulação daquelas vias que haviam sido interditadas. Além disso, as linhas do transporte coletivo urbano, que tiveram seus itinerários modificados, voltam a circular normalmente.

PUBLICIDADE

Segundo o titular da Settra, Rodrigo Tortoriello, os trabalhos de reimplantação das sinalizações foram sendo feitos ao longo desta semana, paralelamente ao fim das obras. “Pressionamos para liberar o trânsito no local em função da movimentação típica de fim de ano. A volta do binário vai melhorar o trânsito na região, principalmente em direção ao Centro”, explica. Ele garante ainda que, no decorrer dos meses, a mão dupla que foi implantada na margem esquerda deu menos transtorno do que era esperado. Conforme o secretário, toda a sinalização já foi pintada e arrumada de acordo com o sentido do binário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.