Adolescentes de 13 e 15 anos são flagrados com moto furtada

Os dois rapazes foram apreendidos pela polícia, enquanto um homem, 48 anos, detido por receptação


Por Tribuna

18/07/2018 às 12h24- Atualizada 18/07/2018 às 20h58

Um homem de 48 anos e dois primos, de 13 e 15 anos, foram detidos por receptação após os garotos serem flagrados pela polícia enquanto colavam o pneu de uma motocicleta que havia sido furtada. Segundo a Polícia Militar, o mais velho teria pedido à dupla para fazer o reparo já que “eles eram menores e, se fossem pegos, não dava nada”. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira (17).

O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) aponta que os militares chegaram ao trio após denúncias apontarem que os adolescentes estariam andando com o veículo pela Avenida Juiz de Fora, altura do Bairro Granjas Betânia, Zona Nordeste de Juiz de Fora, e que teriam ido colar um dos pneus da moto. Diante das informações, policiais militares conseguiram localizar a dupla e o veículo em uma borracharia do bairro.

PUBLICIDADE

Segundo o documento policial, o menino de 13 anos confirmou que estava na condução da motocicleta. Ele teria afirmado que o suspeito de 48 anos teria pedido a ele para que fosse até a borracharia, já que ficaria impune caso fosse flagrado pela PM, afirmando que a moto teria sido furtada. Como recompensa pelo favor, ele poderia transitar com a moto pelo bairro. O menino então chamou o outro adolescente, que confirmou a versão.

Militares então seguiram para a casa do homem. Para os policiais, sua mãe contou que o filho informou a ela que teria comprado o veículo. O suspeito e os adolescentes foram levados para a delegacia.

Segundo a PM, a moto foi furtada no Bairro Parque Guarani, também na região Nordeste, na manhã da última segunda-feira (17). O proprietário da motocicleta foi comunicado da recuperação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.