Marcha para Jesus pretende reunir 80 mil pessoas
Atualizada às 20h54
Os motoristas devem ficar atentos às modificações no trânsito neste sábado em virtude da realização da 22ª Marcha para Jesus, que acontece a partir das 9h em Juiz de Fora. Com três trios elétricos, o evento sairá da Praça Antônio Carlos por volta das 14h30 – quando começam as interdições -, em direção às avenidas Itamar Franco, Rio Branco até o Largo do Riachuelo. De lá, retornam em direção à praça pela Avenida Getúlio Vargas, que terá trechos com fechamentos totais.
Conforme a Settra, as opções de desvio indicadas para motoristas que trafegam pela Getúlio é a Rua Floriano Peixoto e, para ônibus, a Rua Marechal Deodoro. São esperadas cerca de 80 mil pessoas no evento.
Serão interditadas a Rua Paulo de Frontin e a Getúlio, entre a Marechal e a Praça Antônio Carlos, e as avenidas Itamar Franco e Rio Branco (pista lateral, no sentido Bom Pastor/Centro), entre as avenidas Itamar e Getúlio. Todas as intervenções serão parciais, com exceção da Paulo de Frontin e da pista lateral do trecho da Rio Branco.
As linhas do transporte coletivo que trafegam pela Getúlio serão desviadas para a Marechal e Francisco Bernardino. Sendo assim, a única parada para embarque e desembarque será realizada na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Mister Shopping. Estacionamentos ficarão proibidos na Marechal, entre a Getúlio e a Francisco Bernardino, e na Floriano, entre a Rua Hipólito Caron e Francisco Bernardino.
Haverá policiamento nos principais cruzamentos do percurso. As liberações serão realizadas conforme andamento do evento e avaliação do agente de trânsito.