PM apreende suposto carro clonado no Estrela Sul


Por Bárbara Riolino

18/05/2015 às 13h35- Atualizada 18/05/2015 às 13h54

carro-clonado-setrra
Veículo foi apreendido durante a manhã, na Rua Luz Interior, Zona Sul (Foto: Divulgação/Settra)

Um veículo Kia Sportage branco, com placa de Suzano (SP), foi interceptado na manhã desta segunda-feira (18) pela Polícia Militar na Rua Luz Interior, no Bairro Estrela Sul, Zona Sul. A suspeita é a de que o carro estaria circulando com placa clonada. Conforme o sargento Marco Aurélio dos Santos, do Pelotão de Polícia de Trânsito (PPTran), o Detran do estado de São Paulo comunicou à polícia de Juiz de Fora de que o veículo estaria cometendo várias infrações na cidade, e que as mesmas estavam sendo enviadas ao proprietário do carro, em Suzano. Dentre as infrações, estão limite de velocidade e avanço de sinal.

Na noite deste domingo (18), agentes da Settra perceberam a circulação do veículo no Alto dos Passos. O carro foi seguido até o Estrela Sul, onde foi apreendido na manhã desta segunda (18).

PUBLICIDADE

Na abordagem ao veículo, os policiais checaram a documentação e verificaram que a placa traseira apresentava indícios de adulteração, com uma das letras raspada. “O veículo será periciado e iremos verificar o número do chassi. Vamos retornar o contato com o Detran de São Paulo e solicitar à Polícia Civil uma investigação”, disse Marco Aurélio.

Em checagem preliminar, a PM verificou que o motorista, 35 anos, já teria computado 28 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo que o limite exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é de 20 pontos. Assim, ele deveria estar com a CNH suspensa. Ele ainda teria passagem por falsificação de documentos.

O veículo registrado na cidade paulista pertenceria a um comércio de gás.O carro foi apreendido, e o condutor encaminhado para a delegacia.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.