Dia de Santo Expedito é comemorado em Juiz de Fora


Por Guilherme Arêas

18/04/2017 às 17h54

Fiéis católicos celebram nesta quarta-feira (19) o dia do patrono das causas urgentes e padroeiro dos militares, estudantes e viajantes, Santo Expedito. Ele era chefe da 12ª Legião Romana, sediada em uma das províncias romanas da Armênia. Por ordem do imperador Diocleciano César Galero, os oficiais cristãos de seu exército foram obrigados a renunciar a religião. Muitos oficiais já haviam pago com a vida pela recusa. Santo Expedito, a exemplo de outro mártir, São Sebastião, recusou-se a renunciar a religião, sendo flagelado até derramar sangue e teve a cabeça decepada.

Em Juiz de Fora, serão realizadas missas e procissões nas comunidades que lembram o nome do santo. Na capela de Santo Expedito, do Bairro Alto Eldorado, Zona Nordeste, estão programadas missas às 7h, 10h e 14h. Após a celebração das 14h, a imagem do santo será levada para a Praça do Bairro Santa Terezinha, onde ficará para visitação e veneração dos fiéis até as 17h quando retorna para a capela. Haverá ainda missas às 17h e às 19h. A capela do Alto Eldorado fica na Rua Adelaide Maria da Conceição, 563. A programação completa das paróquias que irão celebrar o dia do santo está disponível no site www.arquidiocesejuizdefora.org.br.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.