Usuário quebra porta de ônibus e acaba agredido no Alto dos Passos


Por Sandra Zanella

18/03/2016 às 12h38

Uma confusão envolvendo um usuário de transporte coletivo, 52 anos, e um ônibus da Viação Santa Luzia tumultuou o trânsito no novo binário do Bairro Alto dos Passos, Zona Sul, na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com informações da Polícia Militar, o homem chegou a quebrar o vidro da porta da frente do coletivo e teria sido agredido. Ele relatou aos policiais que, por volta das 10h, estava no ponto da Rua Severiano Sarmento, mas o ônibus aguardado não parou para seu embarque.

O usuário correu até o veículo, parado alguns metros à frente no semáforo, e ficou na direção da porta da frente, pedindo para o motorista, 46, abri-la. No entanto, o condutor não teria atendido o apelo, e o homem teria forçado sua entrada, ocasionando a quebra do vidro. Após o dano, o usuário afirmou ter sido agredido com socos e chutes por um dos passageiros, que teria deixado o local antes da chegada da polícia, e também pelo motorista.

PUBLICIDADE

Já o condutor disse aos militares que não havia parado no ponto porque ninguém teria acenado solicitando embarque. Ao chegar no semáforo, ele foi surpreendido pelo usuário, que já teria chegado dando socos na porta e, em seguida, teria quebrado o vidro com um chute. O motorista confirmou que o homem foi agredido por um passageiro, mas afirmou não ter batido nele, apenas o segurado para não escapar até a presença da polícia.

Com a chegada da PM, os envolvidos foram conduzidos para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.