Demlurb realiza nova feira de animais neste sábado


Por Bárbara Riolino

18/03/2016 às 13h02

Uma nova feira destinada a adoção de animais acontece neste sábado (19) no “Parcão” do Bairro Bom Pastor, Zona Sul, das 10h às 14h. Desta vez, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) vai oferecer 36 cães, entre adolescentes e filhotes, machos e fêmeas, e de portes pequeno, médio e grande. A decisão por realizar mais uma feira, conforme a pasta, se deu após o sucesso na edição anterior, ocorrida no último sábado (12), e que contabilizou 69 candidatos à adoção de 21 cães.

Para participar da seleção, os futuros tutores devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Eles ainda serão submetidos a uma entrevista que traçará o perfil do cão ideal para o interessado e a potencialidade de uma adoção responsável. “Estamos realizando constantemente as feiras de adoção, para que o cães tenham a oportunidade de possuírem um novo lar e donos responsáveis”, destaca o diretor-geral do Demlurb, Marlon Siqueira, acrescentando que o órgão vai criar oficialmente, na próxima semana, o Departamento de Proteção Animal.

PUBLICIDADE

A ordem de chegada das pessoas e do preenchimento das fichas não será levada em conta no momento da análise pelos técnicos do Canil Municipal, que será realizada após a feira. Os escolhidos serão contatados na semana seguinte, quando poderão buscar o animal. Os que não forem selecionados tanto para esta feira quanto nas anteriores podem participar de outras edições. Conforme a assessoria de comunicação do Demlurb, o cadastro acontece por feira, quando a pessoa demonstra interesse em um animal específico. Outra alternativa é comparecer ao Canil Municipal mediante agendamento via telefone: 3690-3591.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.