Família acolhedora busca cadastros de novos voluntários em Juiz de Fora

Inscrições estão disponíveis no site da PJF; meta é chegar a 15 famílias cadastradas na cidade


Por Tribuna

18/01/2018 às 18h00

O projeto Família acolhedora está em busca de novos cadastros de voluntários. O objetivo é acolher crianças ou adolescentes, entre zero e 18 anos incompletos, que necessita ser afastado temporariamente do convívio familiar, por medida protetiva, em função de risco pessoal, social ou abandono. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto possui, em Juiz de Fora, dez famílias cadastradas, mas ainda precisa atingir a meta de 15.

O acolhimento pode durar de três a seis meses, ou prorrogado por mais tempo, dependendo do caso. As famílias cadastradas recebem os jovens durante o período em que os familiares de origem se reorganizam para recebê-los de volta.

PUBLICIDADE

Os interessados serão selecionados, capacitados e acompanhados por uma equipe composta por coordenador, psicólogo e assistente social. Para o cadastro são necessários alguns requisitos como: ser solidário; ter entre 21 e 65 anos, sem restrição de estado civil; morar em Juiz de Fora há, pelo menos, dois anos; não ter antecedentes criminais; ter boa saúde física e mental; não ter interesse em adoção e não estar inscrito(a) no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). O pré-cadastro on-line está disponível no site da PJF.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.