Polícia apreende três revólveres após tentativa de homicídio


Por Sandra Zanella

18/01/2016 às 12h52- Atualizada 18/01/2016 às 12h55

A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo e deteve quatro suspeitos, incluindo dois adolescentes, após tentativa de homicídio, no fim da manhã deste domingo (17), na Rua do Boto, no Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora. Três rapazes armados teriam efetuado vários tiros contra um jovem, 23, que conseguiu escapar sem ser alvejado. Ele teria sido chamado em sua casa por um quarto comparsa, que teria tentado segurá-lo pelo braço, enquanto os outros atiravam. O caso aconteceu um dia depois de um jovem ser assassinado no mesmo bairro. 

A vítima relatou aos policiais que, há cerca de três semanas, havia discutido com um adolescente,15, por desavenças relacionadas a futebol, acreditando ser essa a motivação do crime.

PUBLICIDADE

A PM foi acionada e seguiu até a casa dos suspeitos, que seriam parentes, na Rua Diva Garcia. Um suspeito, 21, tentou escapar, mas foi alcançado. Ele carregava três revólveres dentro de uma mochila e sete munições. O rapaz chegou a ser agredido por populares, sofreu escoriações pelo corpo e foi conduzido pela PM para ser medicado na Regional Leste. Em seguida, ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O pai do adolescente de 15 anos compareceu na delegacia e apresentou o filho, que confessou ter efetuado disparos contra a vítima. Um irmão do suspeito, 26, que também teria envolvimento no crime, foi capturado no Bairro Vila Esperança, Zona Norte, onde estava escondido. Já outro jovem, 16, apreendido, foi visto pela vítima nas imediações de sua residência momentos antes da tentativa de assassinato. O caso será investigado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.