Homem é executado em Santa Terezinha


Por Guilherme Arêas

17/12/2014 às 20h03- Atualizada 26/12/2014 às 05h09

Atualizada às 21h

Walter José de Freitas Souza (foto no detalhe) seguia em direção ao seu carro , quando foi surpreendido pelo suspeito
Walter José de Freitas Souza (foto no detalhe) seguia em direção ao seu carro , quando foi surpreendido pelo suspeito

Um homem foi executado, por volta das 18h30 desta quarta-feira (17), na Rua Santa Terezinha, próximo ao número 80, uma das vias mais movimentadas do bairro da Zona Nordeste. O crime chama atenção por ter ocorrido em um horário de grande circulação de carros e pessoas, além de ter sido registrado no entorno de duas instituições responsáveis por garantir a segurança pública: a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e o 2º Batalhão de Polícia Militar. Até as 21h, a ocorrência ainda estava em andamento. Entretanto, de acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima, Walter José de Freitas Souza, 48 anos, que trabalha em uma empresa de empréstimos na região, seguia em direção ao seu carro, estacionado na rua, quando foi surpreendido pelo suspeito, que estava a pé e fugiu em direção ao Bairro Manoel Honório, Zona Leste.

PUBLICIDADE

Segundo a polícia, o Samu chegou a ser acionado e encaminhou a vítima para o HPS, mas ela morreu minutos depois de dar entrada no hospital. A suspeita da PM é de que Walter tenha sido alvejado com dois ou três disparos, entre a cabeça e o tórax. No entanto, a constatação foi dificultada pela grande quantidade de sangue. A necropsia do IML deve apontar a causa da morte e outros detalhes sobre os ferimentos. Outra informação divulgada pelos policiais é sobre a afirmação de testemunhas segundo as quais um homem estaria vigiando a vítima na área desde terça-feira. Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos seriam solicitadas com objetivo de tentar identificar o suspeito.

O crime despertou a atenção de moradores e comerciantes do entorno, que se aglomeraram próximo à vítima. O trânsito também apresentou lentidão nesta rua e em vias próximas, como a Avenida Rui Barbosa, principal ligação entre a Avenida Brasil e bairros como o Bandeirantes, Grama e Parque Guarani, além de ser saída para a MG-353.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.