Homem é preso com 1.001 pinos de cocaína no Dom Bosco

Ação da PM foi motivada por ligação feita ao 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU)


Por Sandra Zanella

17/11/2022 às 14h54

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante com 1.001 pinos de cocaína durante ação da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (16), no Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. A manobra foi motivada por ligação feita ao 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU), sobre tráfico na Rua João Beguelli. Ao observarem a movimentação de venda e compra de entorpecentes próximo a um portão, os militares perceberam que o suspeito, de mochila, abordava pedestres que passavam pelo local, realizando gestos típicos de troca de produto e dinheiro.

Durante a abordagem, os policiais seguiram na direção dos suspeitos. Um suposto comprador jogou um objeto ao chão ao perceber a aproximação policial, e a PM verificou tratar-se de um pino de cocaína. O homem saiu correndo, acessou um matagal na parte superior de um beco e não foi mais visto. O suspeito com a mochila também correu pelo beco e deixou cair alguns pinos pela rota de fuga. Ele foi alcançado depois de subir uma escada e entrar em uma casa que estava aberta.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, apesar da tentativa de escapar, o suspeito não ofereceu resistência à prisão. No total, foram achados 1.001 pinos de cocaína. Também foram apreendidos dois celulares e embalagens vazias. O homem alegou que as drogas pertenceriam a uma mulher, moradora do Santa Luzia, Zona Sul, e que havia recebido ordens para entregar os entorpecentes a um motoqueiro, após orientações que receberia pelo celular. Ele acrescentou que estava comercializando apenas a parte do entorpecente que havia recebido como pagamento pela guarda da mochila. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.