UFJF abre consulta pública para uso de TI


Por Gabriela Gervason

17/10/2016 às 12h24

Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem contribuir para o planejamento operacional da instituição por meio de consulta pública para a elaboração do Plano Diretor da Tecnologia da Informação (PDTI) para o biênio 2017-2018. Os interessados podem preencher o questionário disponível no endereço até o dia 28 de outubro. O PDTI é uma ferramenta de gestão de planejamento das ações de tecnologia da informação, que irá definir como esta será utilizada em áreas como infraestrutura, redes, software e pessoal.

Na análise do diretor do Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) e coordenador da Equipe de Elaboração do PDTI, Francisco Henrique Ferreira, o documento é um inventário para atingir os objetivos estratégicos da UFJF, como melhoria de ensino, agilidade dos processos e excelência. “Este é o momento ideal para alunos e servidores participarem do plano de trabalho. As sugestões serão sempre vinculadas aos objetivos gerais de boa gestão da universidade. Então, por exemplo, se o Plano de Desenvolvimento Institucional diz que precisamos reduzir a utilização de papel, algum aluno ou servidor poderá sugerir a ampliação de sistemas que permitam a tramitação de processos exclusivamente online.”

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.