Massa de ar seco perde força e sexta, nova onda de frio chega à JF

Até quinta, a tendência é céu claro a parcialmente nublado, com termômetro marcando máximas entre 27 e 30 graus


Por Vívia Lima

17/08/2020 às 20h43

Foto: Fernando Priamo

Depois de um final de semana de muito calor, os próximos dias de agosto tendem a ser de temperaturas mais amenas. Para a sexta-feira (21), está prevista a chegada de uma frente fria. No final da tarde de domingo, já era perceptível a formação de nuvens e o azul claro foi dando lugar ao cinza no céu. Isso ocorreu por conta de áreas de instabilidade atmosféricas que se aproximam de parte da região Sudeste. No entanto, ainda segue em atuação a massa de ar seco e quente. Com menor força, ela ainda causa temperaturas elevadas nos próximos dias.

Pelo menos é o que apontam os gráficos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A terça-feira (8) deve ser mais nublada, principalmente durante a manhã, mas ao longo dos dias as nuvens tendem a desaparecer. Até quinta, a tendência é céu claro a parcialmente nublado, com termômetro marcando máximas entre 27 e 30 graus.

PUBLICIDADE

Quase 50 dias sem chuva

Por outro lado, na sexta, está prevista uma nova onda de frio. Ela já atuou sobre o Estado de Santa Catarina no fim de semana, passa por São Paulo e vem subindo para Minas Gerais. O sistema frontal chega pela Zona da Mata sem muita intensidade, no entanto, passa a ser maior a possibilidade de precipitações. A cidade está há 48 dias sem chuva, conforme levantamento da Tribuna com base nos dados do Inmet. O último registro ocorreu em 30 de junho. Com a frente fria, as temperaturas não devem ultrapassar os 24 graus, diferentemente deste último final de semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.