Coleta seletiva falha no Teixeiras


Por Guilherme Arêas

17/08/2015 às 18h41

Moradora do Teixeiras se deparou com o lixo reciclável que ela mesmo disponibilizou e que deveria ter sido coletado no dia anterior (Foto da leitora Lucimar Rocha 13-08-15)
Moradora do Teixeiras se deparou com o lixo reciclável que ela mesmo disponibilizou e que deveria ter sido coletado no dia anterior (Foto da leitora Lucimar Rocha 13-08-15)

O trabalho que uma moradora do Teixeiras, na Zona Sul de Juiz de Fora, tem ao separar o lixo orgânico do reciclável muitas vezes é em vão. O motivo é a irregularidade na coleta seletiva promovida pelo Demlurb na Rua Jesus Raimundo, na altura do número 130. Conforme Lucimar Rocha, a coleta na via é programada para toda quarta-feira, dia em que ela coloca os materiais reciclados na rua. O problema é que constantemente o serviço não é feito.

O caso mais recente aconteceu na semana passada, quando Lucimar, como de costume, disponibilizou os recicláveis na quarta-feira. No dia seguinte, quando foi colocar na rua o lixo orgânico, que seria coletado pelo caminhão convencional, o lixo reciclável ainda estava do mesmo jeito. “Ou seja, o cuidado dos moradores em separar o lixo simplesmente é ignorado pelo Demlurb, que não faz a coleta corretamente, misturando o lixo que estava separado”, relata, por meio de mensagem enviada ao WhatsApp da Tribuna.

PUBLICIDADE

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.