Ato nas escadarias da Câmara alerta sobre violência contra idoso


Por Regina Campos

17/06/2015 às 20h27- Atualizada 17/06/2015 às 20h31

Programada para acontecer na manhã desta quarta-feira (17), a marcha de combate à violência contra o idoso foi cancelada e resumida em um ato realizado nas escadarias da Câmara Municipal. De acordo com a vereadora Ana Rossignoli (PDT), presidente da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, a decisão de suspender o evento aconteceu devido às condições meteorológicas, que não estavam favoráveis. “Não podemos submeter os idosos a caminharem nestas variações de tempo, pode ser um risco à saúde”, disse, acrescentando que a marcha acontecerá em nova data, a ser definida entre a comissão e o Conselho Municipal do Idoso.

Durante o ato, cerca de 50 idosos de ambos os sexos vestiram camisetas com dizeres a respeito da luta de combate à violência contra o idoso, chamando a atenção da população para a quebra do silêncio e denúncia de casos de maus-tratos. Conforme a vereadora, as estatísticas mostram que a pessoa com mais de 60 anos é vítima de violência dentro da própria casa, praticada, muitas vezes, por filhos, netos e sobrinhos. Além disso, a comissão e o conselho convidaram a população para participar da Conferência Municipal do Idoso, que acontece nos dias 23 e 24 de julho, no Pró-Idoso.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.