São João del-Rei adia pagamento de IPTU para 10 de junho


Por Guilherme Arêas

17/05/2017 às 10h39

O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade, prorrogou o pagamento da parcela única e da primeira parcela do IPTU para o dia 10 de junho. O prazo era até 10 de maio. Junto com o imposto é paga também a taxa de coleta de lixo de 2017. Conforme a Prefeitura, foi mantido o desconto de 10% por cento aos contribuintes que pagarem à vista a cota única e a taxa de lixo.

A previsão de arrecadação é de R$ 10,8 milhões. Em 2016, foram arrecadados R$ 6,9 milhões, com o reajuste do imposto de 7,19%. O total de imóveis na cidade é de 48 mil, sendo 35 mil edificações e 13 mil lotes.

PUBLICIDADE

Em caso de não recebimento do carnê, a segunda via poderá ser obtida pela internet ou na Secretaria Municipal de Finanças (Rua Ministro Gabriel Passos, Centro). Em relação a imóvel não edificado (lote), os contribuintes deverão retirar o carnê pela internet ou na própria Secretaria de Finanças.

 

Dívidas

A Prefeitura também informou que parcela as dívidas de alvarás, IPTU e Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN ) em até 12 vezes, sem juros e multas. Para ter direito a esse parcelamento, o contribuinte deve pagar em dia as contas de 2017.

Caso o pagamento da parcela não seja efetuado na data acordada, o contribuinte será considerado inadimplente. A Prefeitura ficará então autorizada a promover a execução fiscal do total do débito, acrescido de juros e multas, com o contribuinte perdendo o direito ao parcelamento e a dívida indo para o cartório de protestos.

Prazos

Parcela Única/1ª parcela: 10 de junho.

2ª parcela: 10 de julho.

O conteúdo continua após o anúncio

3ª parcela: 10 de agosto.

4ª parcela: 10 de setembro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.