Piscina sem manutenção no Alto dos Passos preocupa vizinhos


Por Guilherme Arêas

17/04/2015 às 19h15

Vizinhos temem que piscina seja criadouro do mosquito transmissor da dengue
Vizinhos temem que piscina seja criadouro do mosquito transmissor da dengue

O Alto dos Passos, na Zona Sul de Juiz de Fora, foi um dos bairros com maior índice de infestação do Aedes aegypti, com 8,66%, quando o Ministério da Saúde preconiza que os índices satisfatórios sejam de até 1%. Ainda com o risco de epidemia de dengue na cidade, alguns exemplos de descuido são registrados nessa região. Uma leitora, que preferiu não se identificar, enviou fotos de uma piscina que parece estar abandonada, na Rua Belmiro Braga. O imóvel seria habitado, mas os vizinhos temem que a piscina descoberta sirva como criadouro do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com os técnicos da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), 80% dos focos encontram-se dentro dos imóveis. Garrafas pet, vasos de plantas, pneus inservíveis, piscinas sem manutenção, caixas d’água destampadas, embalagens e vidros abertos, calhas e outros objetos abandonados são os locais preferidos para a perenização da espécie.

PUBLICIDADE

A propósito deste assunto, a população residente nos 24 bairros localizados na zona sul de Juiz de Fora deve ficar alerta. Neste sábado (18), entre 8h e 17h, caminhões do Demlurb estarão percorrendo as ruas destas comunidades, com o objetivo de realizar a coleta dos resíduos sólidos retirados pelos moradores ao longo da semana. Nos últimos dias, agentes comunitários de saúde e de endemias realizaram ações de conscientização e de mobilização, na região, buscando impedir o avanço de uma possível epidemia de dengue na cidade.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.