Dois carros são apreendidos em fiscalização contra transporte de passageiros

Operação conjunta da PM e da Prefeitura resultou ainda em autuações por infração gravíssima em razão da prática irregular


Por Tribuna

17/03/2023 às 16h03

Conforme explica a Polícia Militar, os veículos utilizados no transporte irregular de passageiros não possuem as mesmas medidas de segurança que os veículos regulares (Foto: Divulgação/PM)

Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Militar, em conjunto com a Prefeitura de Juiz de Fora, realizou uma operação para fiscalização de veículos de transporte de passageiros. Após denúncias, a PM informou que dois automóveis em condições irregulares foram removidos, e os condutores, flagrados pela contravenção penal de exercer profissão ou atividade econômica sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício. A pena pode chegar a três meses de prisão. Além disso, os condutores foram autuados pela infração de trânsito gravíssima prevista no Art. 231, VIII do CTB.

Conforme explica a Polícia Militar, os veículos utilizados no transporte irregular de passageiros não possuem as mesmas medidas de segurança que os veículos regulares, como a verificação da documentação e do estado de conservação do veículo, além da habilitação adequada dos motoristas. Isso coloca em risco a vida dos passageiros e de outros motoristas e pedestres.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, a operação de combate ao transporte irregular de passageiros prosseguirá.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.