Polícia Civil detém trio com 62 passagens
Dois jovens, de 21 e 22 anos, e um adolescente, 16, foram detidos durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, na manhã desta sexta-feira (16), na Vila Esperança I, na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo a delegada à frente das investigações, Larissa Carvalhaes, o trio acumula 62 passagens pela polícia por crimes e atos infracionais como homicídio, roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Contra os adultos já havia mandado de prisão expedido pela Justiça em decorrência de dois roubos a residências, ocorridos em outubro e novembro, nas localidades de Humaitá e Valadares, na Zona Rural. De acordo com a titular da especializada, a dupla integra uma quadrilha formada por seis pessoas. O bando agiria com violência, amarrando e agredindo os moradores. Um terceiro envolvido já foi identificado, mas está foragido. “Eles são suspeitos de praticar diversos assaltos a residências em várias regiões da cidade, com o uso de, pelo menos, três armas longas”, disse Larissa, informando que outros casos estão sob investigação.
Já o adolescente foi apreendido em flagrante após tentar fugir e dispensar seis munições de pistola ponto 40, de uso restrito das polícias. Após o cruzamento de informações com a Delegacia Especializada de Homicídios, o delegado Rodrigo Rolli informou que esse jovem é suspeito de ter matado Wilimar Silvino da Glória, 34, no último dia 4, na Vila Esperança I. O homem havia saído de casa para trancar o carro, parado na Rua João Ribeiro de Novais, quando foi surpreendido pelo atirador. O morador correu para dentro do imóvel com um tiro no peito e ainda foi perseguido, sendo alvejado por mais três disparos, até cair no chão. O assassinato foi presenciado pela esposa de Wilimar.
O adolescente também teria atirado contra um rapaz, 23, no dia 11 em um bar na esquina das ruas Evaristo da Veiga e Henrique Dias, em Benfica. A vítima escapou ilesa. “Um dos homens presos está envolvido como mandante desses crimes. E o adolescente seria o executor”, explicou Rolli. Segundo ele, os homicídios foram motivados por disputa ligada ao tráfico de drogas naquela região. “Eles também realizavam essas condutas delitivas patrimoniais com o intuito de financiar o tráfico.”
O delegado acrescentou que vai encaminhar o adolescente à Vara da Infância e Juventude com pedido de acautelamento no Centro Socioeducativo. Já os adultos, serão conduzidos ao Ceresp.