Conselho Tutelar pede providências ao MP sobre ocupação em escola


Por Tribuna de Minas

16/11/2016 às 18h41

O Conselho Tutelar Centro-Norte encaminhou ofício à Promotoria da Infância e Juventude pedindo providências e informando sobre a ocupação estudantil da Escola Estadual Almirante Barroso, em Benfica, na Zona Norte. Desde 7 de novembro, secundaristas ocupam as instalações contra a PEC do Teto, a reforma do ensino médio e o projeto escola sem partido. Na carta enviada ao Ministério Público, o Conselho Tutelar argumenta que os estudantes estão expostos a riscos, responsabilizando os pais perante o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e caracterizando a ocupação como esbulho. A promotoria afirma estar analisando o caso.

“É preciso restabelecer a ordem para que as aulas voltem ao normal. Além do que os dias letivos estão correndo, e os professores estão presentes na escola, por isso não haverá reposição de carga horária”, afirma o conselheiro tutelar Abraão Fernandes.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.