Polícia identifica três suspeitos de duplo homicídio
Atualizado às 17h49
O duplo homicídio e as duas tentativas de assassinato ocorridos na boate Santuário teriam sido motivados por brigas entre grupos rivais dos bairros Jardim Natal e Jóquei Clube II, na Zona Norte, conforme informou o delegado Rodrigo Rolli na manhã de ontem. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (12), no Bairro Mariano Procópio, na Zona Nordeste. Ainda de acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, pelo menos três criminosos teriam participado da ação. Todos já foram identificados e são jovens com mais de 18 anos, moradores do Jardim Natal. Na tarde desta quarta (16), o delegado ouviu o dono da casa noturna, que apresentou toda a documentação para o funcionamento do estabelecimento. Na quinta serão ouvidos funcionários, seguranças e o organizador da festa, já que, às sextas-feiras, a casa é alugada para terceirizados.
“No domingo mesmo já diligenciamos para encontrar imagens do estabelecimento comercial e do entorno, além de localizar os autores. Não existem câmeras internas, o que dificulta a investigação dos fatos. Mas conseguimos gravações que mostram o carro (Fox preto) e uma moto, já identificada, saindo do local”, disse o delegado. Os policiais obtiveram no HPS o depoimento dos rapazes que foram baleados. O jovem de 21 anos, morador do Jóquei, permanece internado, lúcido, orientado e estável, conforme a Secretaria de Saúde. Ele já estaria na parte externa quando foi atingido por tiros, sofrendo uma perfuração no braço direito, uma no tórax e duas nas costas. Já o outro ferido, 22, que é residente no Linhares, teve alta no domingo. Ele foi alvejado no braço esquerdo por um dos tiros disparados dentro da boate e procurou atendimento médico por meios próprios.
Já o adolescente Pablo Carlos dos Santos, 17, do Jóquei, e Lucas Anacleto Rezende, 22, do Barbosa Lage, foram baleados e mortos. Pablo foi encontrado pela PM deitado na calçada em frente à boate com uma perfuração nas costas e sem sinais vitais. Lucas estava caído no interior da casa noturna com quatro ferimentos a bala nas costas e teve o óbito confirmado pelo Samu. “Houve uma briga de grupos rivais dentro do banheiro. O tiroteio começou em um corredor e se estendeu para o lado de fora. As duas pessoas que foram a óbito foram atingidas lá dentro. Nossa linha de investigação é rivalidade entre Jardim Natal e Jóquei II”, destacou Rolli. “Vou ouvir o pessoal da boate para esclarecimento do alvará de funcionamento e explicar a presença de menores de idade no local. Isso vai ser apontado no inquérito policial”, afirmou o delegado.