Suspeito de furtar roda e pneu de carro no Bom Pastor é preso


Por Sandra Zanella

16/11/2015 às 12h30

Um homem de 27 anos acabou preso em flagrante por suspeita de furtar a roda e o pneu de um carro estacionado, na madrugada desta segunda-feira (16), no Bairro Bom Pastor, na Zona Sul de Juiz de Fora. Por volta de 1h, a Polícia Militar recebeu denúncia de que um Volkswagen Gol verde estaria sendo furtado pelo ocupante de um Gol branco, na Rua Senador Salgado Filho.

Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram o Gol verde sem uma das rodas, apoiado em um pedaço de madeira. Os policiais iniciaram rastreamento pelas ruas do bairro e abordaram o carro branco suspeito, que estaria trafegando tranquilamente pela Rua Doutor José Procópio Teixeira. Antes de ser interceptado, no entanto, o motorista tentou fugir em alta velocidade.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, o suspeito resistiu à busca pessoal, sendo necessário o uso de força física. Depois de ser dominado no chão e algemado, ele foi flagrado com uma chave mixa no bolso. Já no interior do veículo, a PM encontrou o conjunto de roda e pneu furtado. A vítima, um representante comercial, 49, reconheceu o material. No porta-malas do carro do suspeito ainda estavam duas chaves de roda com diâmetros diferentes e dois macacos.

[Relaciondas_post]

Segundo a PM, o preso continuou exaltado, ameaçou a equipe policial de morte e se debateu quando estava dentro da viatura. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

A modalidade criminosa chamou a atenção no início de setembro, quando houve o furto simultâneo de três rodas de um Chevrolet Agile no Poço Rico, Zona Sudeste. Dias depois, a Polícia Civil desencadeou uma operação e conseguiu prender cinco suspeitos de participação em uma quadrilha especializada na retirada e receptação desses materiais na Zona Sul e Cidade Alta. Na ocasião, foram recuperados 20 rodas com pneus produtos de crimes, alguns deles provenientes de veículos importados.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.