Dois jovens são executados dentro de estabelecimentos na Zona Sudeste


Por Sandra Zanella

16/11/2015 às 10h50- Atualizada 16/11/2015 às 12h49

Dois homens foram assassinados a tiros no interior de estabelecimentos comerciais durante o último fim de semana, marcado pela violência na região entre os bairros Vila Olavo Costa e Furtado de Menezes, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Os crimes aconteceram em um período de cerca de 13 horas, mas a Polícia Militar não constatou ligação entre os casos, que seguem sob investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.

A primeira ocorrência foi registrada às 18h30 deste sábado (14), em um salão de cabeleireiros na Rua da Fé, na Olavo Costa. De acordo com a PM, Yan Vieira de Oliveira, 19 anos, estava sentado na cadeira do estabelecimento, quando surgiu um criminoso, que colocou a mão pela greta da porta entreaberta e abriu fogo contra a vítima à queima-roupa. O rapaz foi alvejado na região cervical e no ombro direito, sendo que um dos projéteis teria saído pelo lado esquerdo do tórax. O óbito foi confirmado pelo Samu.

PUBLICIDADE

O atirador fugiu logo após a ação criminosa e, apesar das buscas, não foi encontrado. Segundo a PM, várias equipes foram empenhadas em conseguir alguma informação acerca da autoria do crime, mas ninguém quis fornecer detalhes, possivelmente temendo represálias. Muito abalada, a namorada do jovem passou mal. Ainda conforme a PM, a vítima não teria envolvimento com delitos, mas pode ter sido morta por vingança relacionada a alguma pessoa próxima. Yan inclusive teria se mudado da Vila Olavo Costa para a Zona Norte devido a problemas.

Após o trabalho de peritos, o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Morte na padaria

Já nas primeiras horas deste domingo (15), outro assassinato a tiros aconteceu no interior de uma padaria na Rua General Benjamin da Fonseca, no Furtado de Menezes. De acordo com a PM, pouco antes das 8h, Hélio Jeremias Tibúrcio da Silva Júnior, 21, foi surpreendido por ocupantes de uma moto em via pública. A vítima correu para dentro do comércio e tentou se esconder no banheiro, mas foi perseguida pela dupla e acabou sendo executada no local. Hélio sofreu três perfurações, uma delas próximo ao olho direito, uma no ombro do mesmo lado e outra nas costas. O Samu confirmou o óbito.

No momento da perseguição, os criminosos teriam desembarcado de uma Yamaha preta e ambos estariam armados com revólveres. Os assassinos usavam capacetes, e parte da ação foi gravada pelo circuito de vigilância da padaria. Os bandidos fugiram na moto e não foram localizados. A perícia realizou levantamentos na cena do crime, e o corpo passou por exame no IML. A motivação do homicídio não foi esclarecida.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.