Caminhada marca Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral

No domingo, serão oferecidos serviços de saúde como aferição de pressão e medição de glicemia, além de atendimento com nutricionista


Por Tribuna

16/10/2018 às 12h41

O Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), celebrado dia 29 de outubro, será comemorado em Juiz de Fora no domingo (21), com uma caminhada com percurso de 2 quilômetros, com início às 9h na Rua General Almerindo da Silva Gomes, próximo ao número 12, no Bairro Nova Era II, Zona Norte de Juiz de Fora, e serviços de saúde gratuitos. O evento acontecerá antecipadamente por conta do segundo turno das eleições, que ocorrerá no dia 28.

A iniciativa é da Rede AVC Brasil e, no município, quem organiza o evento é a Rede Nova Drogarias. O farmacêutico e um dos organizadores da caminhada Yago Gabriel Assunção explica porque a modalidade foi escolhida. “Uma das formas de prevenir o AVC é a atividade física, então a simbologia que a gente usou para lembrar foi a caminhada.” Na ocasião, os participantes também receberão instruções de como identificar sinais do AVC e de como usar o aplicativo Riscômetro, que mede os riscos de sofrer o acidente vascular.

PUBLICIDADE

Serão oferecidos, até o meio-dia, serviços como aferição de pressão, medição de glicemia, peso e altura, além de conversa com nutricionista. Outros profissionais da saúde como enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos estarão presentes no local. A organização do evento espera receber cerca de 500 pessoas.

Tópicos: saúde

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.