Roubos a mercearia e ônibus na Zona Sul mobilizam helicóptero da PM


Por Sandra Zanella

16/09/2015 às 11h06- Atualizada 16/09/2015 às 13h10

Atualizada às 13h10

 

PUBLICIDADE
Olavo Prazeres
Helicóptero da PM sobrevoa bairros da Zona Sul em busca dos bandidos (Foto: Olavo Prazeres/16-09-15)

Assaltos em sequência a um ônibus urbano e a uma mercearia no Bairro Previdenciários, na Zona Sul de Juiz de Fora, mobilizaram várias viaturas e o helicóptero Pégasus da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com informações da PM, por volta das 9h, três criminosos, todos eles armados e um encapuzado com touca ninja, entraram em uma mercearia na Rua Antônio Bento Vasconcelos. O trio rendeu uma comerciante, 26, e, mediante ameaças, roubou R$ 12 do caixa e um celular, além de dez bombons.
Os bandidos ainda abordaram a cobradora, 38, e o motorista, 39, de um coletivo da Viação Santa Luzia, linha 129 (Previdenciários), que estava parado no ponto final próximo à mercearia. Conforme a PM, os funcionários estavam no interior do estabelecimento assaltado, quando também foram rendidos. Os ladrões levaram o celular da mulher e R$ 120 do caixa do ônibus.

Os assaltantes teriam fugido por uma mata que dá acesso ao Bairro Vale Verde, portando duas garruchas e um revólver. Há suspeita de que um carro possa ter dado apoio na fuga, porque teria sido visto deixando o local em alta velocidade. De acordo com o comandante de policiamento do 27º Batalhão da PM, subtenente William Peçanha, uma equipe do Choque fez buscas em uma casa abandonada existente na trilha que corta a mata. O helicóptero sobrevoou a região sobre os bairros da Zona Sul, dando apoio aos militares que atuaram no rastreamento terrestre. A presença da aeronave na região chamou a atenção de moradores. Até o momento, ninguém foi preso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.