Operação da PM apreende drogas e munições na Zona Norte

Também foram apreendidas chaves de carros que podem ter sido roubados ou furtados


Por Tribuna

16/08/2017 às 11h24

(Foto: Divulgação/PM)

Uma operação da 269ª Companhia da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (16), culminou com a prisão de seis pessoas e a apreensão de drogas, munições e ainda 18 chaves de veículos que podem ser produtos de crimes. A manobra contou com cerca de 30 policiais e também do canil da PM. De acordo com o comandante da companhia, tenente Vinícius Araújo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços do Bairro Esplanada. O oficial destacou que o objetivo da manobra é combater os crimes violentos na área.

A apreensão das 18 chaves de carro e motos chamou a atenção da polícia, que desconfia que o rapaz de 23 anos, que estava com os objetos, possa estar envolvido em furtos de veículos e receptação. Ainda não se sabe a procedência dos materiais. Na residência do suspeito estavam dois carros em situação legal. Os militares ainda encontraram com o jovem uma bucha pequena de maconha. Já seu irmão, 32 anos, foi preso com dois tabletes da mesma droga e uma balança de precisão.

PUBLICIDADE

Com outros três irmãos, de 21, 22 e 27 anos, foram localizadas quatro munições de calibre 38, um coldre de revólver, dois tabletes de maconha, duas porções de crack, diversas embalagens e R$ 139 em dinheiro. Já com um homem, 50 anos, a PM localizou cerca de meio quilo de maconha, um tablete da mesma substância e cinco telefones celulares. Segundo a PM, todos os detidos tinham envolvimento com o tráfico de drogas e crimes violentos ocorridos na região dos bairros Esplanada, Monte Castelo e Parque das Águas. Os suspeitos foram presos e levados para a delegacia. O comandante da 269ª Companhia destacou que outras operações serão desencadeadas para manter a redução de crimes, que chega a cerca de 30% na área.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.