Dnit corrige danos na BR-267 após acidente
As avarias ocorreram em razão do tombamento de uma carreta, com cinco mil litros de etanol, na noite do dia 2 de agosto
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) prevê concluir, ainda esta semana, os trabalhos de recuperação da defensa metálica e do talude danificados na BR-267, próximo à Usina de Marmelos. As avarias ocorreram em razão do tombamento de uma carreta, com, aproximadamente, 45 mil litros de etanol, na noite do dia 2 de agosto. Após o acidente, a estrada ficou fechada por quase três dias, até o transbordo da carga e a retirada do veículo. Desde a liberação da pista, a comunidade reclamava da falta de segurança no local por causa da remoção do equipamento de segurança.
Na tarde de ontem, operários de uma empresa que presta serviço ao Dnit trabalhavam na recuperação do talude. A previsão é que a defensa metálica seja colocada em seguida. Mesmo com as atividades, o trânsito no local permanece inalterado, embora haja um pequeno afunilamento em uma das faixas de circulação por causa da colocação de cones.
Parte da carga caiu sobre o leito do Rio Paraibuna, mas os possíveis danos ambientais ainda são investigados. Entre as possíveis consequências do acidente é a mortandade de peixes no Rio Paraibuna, na altura de Matias Barbosa, observada no dia 7, mas o laudo conclusivo, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, só deverá ficar pronto daqui a cerca de um mês.