Denúncias anônimas ajudam PM a apreender armas de fogo, munições e drogas

Em uma das ocorrências, policiais apreenderam uma arma de fabricação austríaca de uso restrito das Forças Armadas e policiais


Por Tribuna

16/08/2017 às 09h01

Denúncias anônimas ajudaram a Polícia Militar a apreender três armas de fogo, munições e drogas. Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições no Bairro Santa Cândida, Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito estaria portanto uma arma e ameaçando as pessoas nas ruas do bairro. Os policiais foram até o local na noite de terça-feira (15) e não constataram a veracidade dos fatos denunciados. Porém, os militares fizeram contato com parentes do homem e eles franquearam a entrada da PM na residência onde o suspeito estava morando.

Foram encontrados no imóvel um tablete de maconha, um pistola Glock calibre ponto 40, uma pistola Taurus calibre 7.65, duas munições de calibre ponto 40 e outras duas de calibre 32. Foram achados ainda dois carregadores de munição ponto 40 e um de munição calibre 7.65. O homem foi preso no local e levado para a delegacia.

PUBLICIDADE

Também na terça-feira, um jovem, 22, foi preso em flagrante após dispensar uma arma em um telhado enquanto fugia de policiais no Bairro Dom Bosco, Cidade Alta. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncia informando que havia vários indivíduos armados em um escadão que liga as ruas Manoel Lopes Silva e João Beghelli.

A PM montou um cerco: alguns policiais seguiram a pé por uma das ruas e os outros de viatura. Ao avistarem as equipes, os suspeitos fugiram por locais diferentes. O jovem detido escapou pelo escadão e foi surpreendido por uma equipe que estava nas imediações. Quando viu os militares, o homem dispensou um revólver em um telhado. Ele acabou preso, e o revólver foi localizado. A arma estava com seis munições intactas. Os outros suspeitos não foram pegos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.