Tiros são disparados durante operação policial no Santa Rita


Por Michele Meireles

16/08/2016 às 11h22- Atualizada 16/08/2016 às 15h06

 

Delegado Felipe Fonseca deu detalhes da ação no Santa Rita (Foto: Sandra Zanella 16-08-2016)
Delegado Felipe Fonseca deu detalhes da ação no Santa Rita (Foto: Sandra Zanella 16-08-2016)

Pelo menos quatro tiros foram disparados por criminosos durante operação da Delegacia Especializada de Homicídios, na manhã desta terça-feira (16), no Bairro Santa Rita, na Zona Leste de Juiz de Fora. Depois de cumprir três mandados de prisão, por volta das 6h, a equipe foi surpreendida pelos disparos na Rua Otávio Pereira Torres. Os policiais não foram alvejados e também não revidaram os tiros, já que ainda havia pouca luz e não foi possível identificar de onde partiram as balas.

PUBLICIDADE

A manobra foi desencadeada para capturar três jovens, sendo um deles de 21 anos e outros dois de 24. De acordo com o delegado Felipe Fonseca Peres, que responde interinamente pela Homicídios, o trio é suspeito de envolvimento na morte de Andelson Barbosa Melandre Júnior, 26, assassinado a tiros no dia 13 de julho no Santa Rita. O crime teria ligação com outras quarto mortes violentas registradas anteriormente naquela região. Segundo o delegado, os assassinatos envolvem dois grupos rivais, que agem por vingança e também por motivações ligadas ao tráfico.

Andelson foi baleado nas costas e nádegas na Rua Orvile Derby Dutra e morreu no mesmo dia no HPS. Um homem que estava com a vítima no momento do crime informou à PM que eles se encontravam em um escadão na via, quando foram surpreendidos por três atiradores. O trio fugiu em seguida por uma mata.

Os presos nesta terça confessaram participação no homicídio e serão encaminhados ao Ceresp. O delegado acredita que outras operações deverão ser realizadas naquela área a fim de “extirpar completamente da comunidade esse tipo de crime”.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.