Dupla rouba adolescente e é presa


Por Tribuna

16/06/2016 às 09h41

Um adolescente de 17 anos e dois homens, de 23 e 26 anos, foram detidos por suspeita de envolvimento em um roubo de celular, ocorrido na noite de quarta-feira (15), no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul. De acordo com informações do documento policial, os militares faziam rastreamento pela região em busca dos autores de um roubo a supermercado que havia ocorrido no Bairro Jardim Gaúcho, também na Zona Sul, quando avistaram uma moto com dois ocupantes em atitude suspeita. Os policiais fizeram a abordagem e constataram que o veículo era conduzido pelo adolescente. Ele e o rapaz de 23 anos, que estava na garupa, foram revistados, e policiais encontraram um celular no bolso do suspeito mais velho.

De acordo com a PM, enquanto estavam com os suspeitos, chegou a informação de que havia ocorrido minutos antes um roubo de celular em uma rua próxima, e que o crime havia sido praticado por dois homens em uma moto prata, semelhante à que estava com a dupla. Os militares então pegaram o celular que estava com o suspeito e levaram até a vítima, um adolescente de 15 anos, que reconheceu como sendo seu.

PUBLICIDADE

Ele informou que estava sentado na porta de sua casa, por volta de 18h30, quando foi rendido pelos criminosos. Eles simularam estar amados e exigiram que a vítima entregasse o celular. Diante da negativa, a dupla agarrou o adolescente pelo pescoço e roubou o aparelho. Eles fugiram em seguida. A vítima do roubo reconheceu os dois detidos, que acabaram confessando o crime.

O adolescente suspeito informou que a moto era de um homem de 26 anos, também morador da região, que acabou detido por entregar a direção a pessoa inabilitada. Segundo o registro policial, o adolescente apreendido e o jovem de 23 anos são suspeitos de terem cometido outros roubos ocorridos na área. Os três foram levados para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.