Campanha orienta população sobre riscos da automedicação

Ação aconteceu no Parque Halfeld nesta quarta-feira e ofereceu serviços de saúde aos cidadãos


Por Tribuna

16/05/2018 às 14h13- Atualizada 16/05/2018 às 17h27

Foto: Leonardo Costa

Estudantes e professores da área de Farmácia de diversas instituições de ensino de Juiz de Fora realizaram na manhã desta quarta-feira (16) diversas ações de orientação para o uso racional da automedicação. A atividade fez parte da sexta Campanha pelo uso racional de medicamentos, organizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRFMG).

Durante a manhã, cidadãos que passavam pelo Parque Halfeld tiveram a oportunidade de usufruir de serviços como medição de pressão arterial, verificação de índices glicêmico e de massa corporal, além de receber orientações sobre o uso correto de medicamentos.

PUBLICIDADE

A professora de Farmacobotânica da Suprema Dina Fagundes alerta para o risco de intoxicação quando o uso do medicamento é feito de maneira incorreta. “Quando a pessoa se automedica, muitas vezes não tem conhecimento nenhum dos efeitos colaterais do uso do medicamento, o que ele pode causar e dos riscos de intoxicação.”

Segundo a professora, para maior prevenção, é necessário que as pessoas sejam orientadas a utilizar a medicação sob recomendação de médico ou farmacêutico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.