Taxista reage a assalto, bate e detém ladrão


Por Lilian Pace

16/04/2016 às 17h37- Atualizada 16/04/2016 às 19h56

Um taxista de 27 anos conseguiu deter um assaltante, 19, logo depois de ser rendido com faca durante corrida, na noite de sexta-feira (15), no Bairro Santo Antônio, na Zona Sudeste. Ao tentar desarmar o bandido, o motorista acabou batendo com o táxi contra alguns blocos na calçada da Rua Antônio Guimarães. A PM foi acionada por outro profissional e efetuou a prisão do suspeito. Ele acabou confessando a prática de, pelo menos, outros três roubos contra a categoria naquela região.

A vítima contou à PM que estava em um ponto na Avenida Brasil, região central, quando o suposto passageiro solicitou corrida. O condutor disse já ter desconfiado do rapaz, porque ele teria tido a intenção de sentar no banco traseiro, mas acabou sendo convencido a ir para a frente. Chegando ao destino, o jovem retirou uma faca da cintura e anunciou o assalto. Diante da reação do taxista, o criminoso ainda tentou esfaqueá-lo e puxou o volante, ocasionando o acidente. Em seguida, o ladrão foi desarmado e retirado do veículo.

PUBLICIDADE

Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, onde foi reconhecido por outra vítima de assalto em data anterior. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O crime aconteceu no mesmo dia em que outro taxista, 24, foi baleado em tentativa de roubo no Cerâmica, na Zona Norte. Ele foi alvejado na perna após supostamente reagir ao crime durante a madrugada. O caso trouxe à tona a discussão sobre a insegurança vivenciada pela categoria, que já evita rotas e prefere não trabalhar durante a madrugada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.