Idosos e jovens participam de partida de boliche


Por Bárbara Riolino

16/03/2016 às 10h51

Para promover um verdadeiro encontro de gerações, idosos e jovens integrantes dos grupos assistenciais da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) participaram, na manhã desta quarta-feira (16), de uma partida de boliche, realizada nas dependências do Centro de Convivência do Idoso Dona Itália Franco (CCI). A atividade teve como objetivo promover uma integração intergeracional, despertando o conhecimento das potencialidades e das limitações de cada idade. O jogo de boliche adaptado já é praticado pelos idosos do CCI, que abriram espaço para os adolescentes da Casa do Pequeno Artista. A atividade se repete nesta quinta (17), a partir das 14h30.

Após o jogo, idosos e jovens participaram de uma roda de conversa. “Mais do que força, o boliche pede equilíbrio e concentração para a estratégia do jogo. Esse é um grande legado que as gerações mais velhas podem dar às mais jovens. O reconhecimento do outro é a melhor maneira de promover o respeito e contribuir para uma boa convivência”, destacou a pedagoga do Centro de Convivência do Idoso, Louziane Moreira Sabião.

PUBLICIDADE

O Centro de Convivência do idoso visa promover e garantir o envelhecimento saudável no município, a partir de atividades como aulas de ginástica, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos, ioga e aulas de informática. Na Casa do Pequeno Artista são oferecidos aos adolescentes serviços de convivência e de fortalecimento de vínculos por meio de atividades artísticas, como dança moderna, teatro, artes, informática, rádio-escola, xadrez e incentivo ao hábito de estudo.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.