Mais duas motos são roubadas por assaltantes


Por Sandra Zanella

16/03/2015 às 15h40

A onda de roubos à mão armada de veículos continua em Juiz de Fora e, neste fim de semana, mais duas motos foram levadas por criminosos armados. Um dos casos aconteceu em plena luz do dia, por volta das 17h deste sábado (14), na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Salvaterra, Zona Sul. Segundo a Polícia Militar, um jovem, 22 anos, relatou que estava transitando pelo local com uma Honda CG 125 Fan vermelha, com placa de Bias Fortes (MG), quando foi abordado por dois bandidos, um deles armado com revólver. A dupla anunciou o assalto e fugiu em direção ao Bairro Sagrado Coração, na mesma região. A PM foi acionada e, durante rastreamento, encontrou o veículo roubado abandonado em uma via pública do bairro, mas ninguém foi preso.

Cerca de três horas depois, outro motociclista, 39, foi rendido, desta vez, no Dom Bosco, na Cidade Alta. A vítima disse à PM que trafegava com uma Yamaha Lander XTZ azul pela Rua Monsenhor Gustavo Freire, quando observou estar sendo seguida por uma dupla em outra moto. Ao descer a Rua Antônio Marinho Saraiva, o condutor foi obrigado a parar por causa de um veículo que saía da garagem e acabou sendo abordado pelos ladrões. Mediante ameaças com revólver, a vítima desembarcou da Yamaha e ainda foi agredida com uma coronhada no ombro. A dupla fugiu em direção à Itamar Franco e não foi localizada. No entanto, durante rastreamento a PM encontrou uma Honda, sem placas, com as mesmas características da usada pelos criminosos no roubo. O veículo estava na Rua Miraí, ainda no Dom Bosco, e era produto de furto.

PUBLICIDADE

Para combater esse tipo de crime, a PM realiza constantes blitze voltadas para a abordagem de motociclistas. Em muitos casos os veículos roubados ou furtados são usados em outros delitos. Um fato que também chama a atenção é de que a maioria dos assaltos, como a estabelecimentos comerciais, é praticada por duplas em motos. Ainda no sábado, por exemplo, um bandido armado que usava capacete roubou R$ 600 de um mercado no Parque Guarani, região Nordeste. Ele fugiu em uma moto, onde um comparsa aguardava.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.