Três são baleados por motociclistas na Zona Sudeste


Por Tribuna

16/02/2015 às 11h43- Atualizada 16/02/2015 às 11h55

Um adolescente de 17 anos, que trabalha como marceneiro, foi alvejado com um tiro na mão, na noite de domingo, no Bairro Jardim do Sol, Zona Sudeste, por volta das 19h. Segundo a PM, em contato a vítima já no Hospital de Pronto Socorro (HPS), ela transitava em sua motocicleta pela Rua Maria do Carmo Alves, quando outro homem, ocupante também de um motocicleta azul, chamou a vítima pelo nome. Em seguida, o suspeito efetuou dois disparos em direção ao adolescente, que foi atingido por um na mão esquerda.
A vítima contou que fugiu do suspeito e foi para sua casa, onde encontrou com sua madrasta, sendo levado para o HPS.

Já na madrugada de domingo, um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio, no Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. O crime foi registrado na Rua Santa Clara, por volta de meia-noite. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares durante empenho para atendimento de ocorrência de disparos de arma de fogo, foram interceptados pelo adolescente que, aos gritos, solicitava socorro, pois havia sido atingido por um disparo. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o HPS, onde ficou para passar por cirurgia. O documento policial não informa onde a vítima foi atingida.

PUBLICIDADE

Enquanto atendiam o garoto, os policiais viram uma motocicleta se aproximar com dois ocupantes. Todavia, quando os homens na moto avistaram os militares, mudaram de direção e entraram na Avenida Mascarenhas, que é sem saída. A viatura da PM foi atrás, mas os ocupantes da moto abandonaram o veículo e dispensaram uma arma de fogo e um capacete.

Em seguida, a dupla pulou o muro de um terreno que dá acesso a um escadão que leva para outras vias do bairro. A própria vítima contou aos policiais que um dos suspeitos era morador da Rua Santa Clara e proprietário da motocicleta usada no crime.

Os policiais se dirigiram até a casa do suspeito, um jovem de 22 anos, que não foi localizado. Ainda conforme a PM, uma mulher, de 50 anos, chamou os policiais para relatar que os disparos efetuados na rua atingiram a casa dela, sendo que um vidro de sua janela e sua cortina foram danificados.

Rivalidade entre bairros

Na tarde de sábado, um jovem de 18 anos foi atingido por um tiro na coxa, no Bairro São Benedito, na Zona Sudeste. Ele relatou que se deslocava para casa, por volta das 14h30, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta Falcon de cor verde. Um deles, armado, fez oito disparos em direção à vítima, que foi atingida na coxa esquerda. Ainda segundo o jovem, depois da primeira série de disparos, os ocupantes da moto foram embora, mas voltaram para verificar se ele havia morrido, quando realizaram mais disparos.

Um dos suspeitos foi reconhecido como morador do Bairro Santa Candida. O baleado foi socorrido e levado para o HPS, onde ficou internado. Segundo o boletim de ocorrência, o motivo do crime seria a rivalidade que existe entre gangues do São Benedito e do Santa Candida.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.