Fiscalização, Guarda e PM atuam na Praça do Riachuelo

Operação conjunta tem objetivo de coibir venda de produtos sem procedência


Por Tribuna

16/01/2018 às 17h36- Atualizada 16/01/2018 às 19h29

Foto: Olavo Prazeres

A presença da equipe de fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), de policiais militares da 30ª Companhia e agentes da Guarda Municipal (GM) no entorno da Praça do Riachuelo chamou a atenção das pessoas na tarde dessa terça-feira (16). A concentração de agentes da segurança pública no local é consequência do desencadeamento de uma ação conjunta para coibir a ocupação irregular do espaço público e a venda de material suspeito.

Os agentes abordaram os ambulantes e recolheram material vendido sem autorização ou sem procedência. Ao mesmo tempo, a Polícia Militar intensificou o trabalho chamado de “Tolerância Zero”, que consiste na busca por drogas, armas e materiais irregulares nas praças da região Central. Conforme o comandante da 30ª Companhia, capitão Alexandre Barbosa, trata-se de uma ação continuada, que já teve sete pessoas detidas no Parque Halfeld e ainda deve contar com outras abordagens.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.