Primeiro dia do Pism registra número de ausentes maior do que em 2013


Por Juliana Netto

15/12/2014 às 10h11- Atualizada 26/12/2014 às 05h29

pism-ufjf-2
Mesmo com algumas retenções no trânsito, não nenhum incidente mais grave foi registrado, de acordo com a Copese

O primeiro dia de provas do Programa de Ingresso Seletivo Pism (Pism) transcorreu dentro da normalidade neste domingo (14) em Juiz de Fora. Segundo informações da Comissão Permanente de Seleção (Copese), nenhuma ocorrência de destaque foi confirmada.

Ao todo, foram registadros 1.964 ausentes, número que corresponde a 8,74% dos 22.463 inscritos. Desse número, 1.208 são alunos do módulo I. Por não ser permitido se ausentar em nenhum dia de exame, os candidatos faltosos já estão eliminados do processo.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

O número de abstinência é maior do que o último Pism, quando 1.261, ou 6,3% dos candidatos, não compareceram à provas.

Ainda de acordo com a Copese, nenhum incidente envolvendo uso de celular foi registrado.

Neste domingo, os candidatos tiveram que responder questões objetivas das disciplinas de língua portuguesa, literaturas, matemática, biologia, física, história e química. As provas e os gabaritos estão disponibilizados no site www.pism.ufjf.br.

Hoje os concorrentes do Pism I e II realizam provas discursivas de língua portuguesa, matemática, química e geografia. Já os candidatos do Pism III respondem questões discursivas, com materias divididas por área de conhecimento.

As provas também estão sendo aplicadas em Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete, Muriaé e Volta Redonda. O programa segue até esta terça (16), para os três módulos, sempre das 14h às 18h.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.