Polícia Civil investiga roubo de cadela


Por Júlia Pessôa

15/12/2014 às 19h06- Atualizada 26/12/2014 às 05h26

Leonardo CostaUm caso inusitado foi registrado, na manhã do último domingo, no Bairro Democrata, região Nordeste. Uma cadela da raça Poodle Micro Toy foi roubada enquanto passeava com o namorado de sua dona na Rua Benjamim Guimarães. O caso foi registrado pela Polícia Militar no dia do episódio, e ontem a proprietária do animal, chamado Sophia, a veterinária Juliana Ribeiro, fez uma representação no Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus Tratos a Animais da Polícia Civil. A dona da Poodle informou que viajou e deixou a cachorrinha com seu namorado. Por volta de 9h30, ele saiu da casa de Juliana, no Bairro Vale do Ipê, para passear com Sophia, que tem 7 anos.

“Quando ele estava nas proximidades da antiga fábrica Ferreira Guimarães, uma moto, com dois ocupantes, parou ao seu lado. Um deles perguntou se a cachorra era filhote. Meu namorado disse que não, e, mesmo assim, o carona, que deu a entender que estava armado, ordenou que ele entregasse Sophia. Com medo de ser alvejado, ele acabou deixando que os bandidos levassem a cachorra”, disse. Segundo o namorado de Juliana, a dupla estava em uma moto CG azul e fugiu em direção ao Bairro São Pedro, Cidade Alta.

PUBLICIDADE

De acordo com a delegada que irá investigar o caso, Dolores Tambasco, este não é o primeiro caso registrado na delegacia especializada, que começou a funcionar na última semana. Em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, o roubo de cães de raça vem assustando proprietários há algum tempo. Em muitos casos, os animais são revendidos ou até trocados por entorpecentes.

Juliana afirmou que um filhote da mesma raça custa, em média, R$ 800. Ela está oferecendo recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar sua cachorrinha. “Ela já é bem velha, tem problemas no fígado e coração, e precisa de acompanhamento médico constante. Não tenho ideia de quem possa ter feito isso, só peço que me devolvam Sophia”, desabafou. Qualquer informação sobre o paradeiro da Poodle pode ser passada pelos telefones 9104- 7730/8710-4969 ou 3212-3188.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.