Polícia Civil instaura inquérito para investigar abate de uma vaca


Por Tribuna

15/09/2015 às 18h58

O Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus Tratos a Animais da Polícia Civil constatou, na tarde desta terça-feira (15), o abate irregular de uma vaca, em um terreno no Bairro Tupã, Cidade Alta. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, a equipe do Núcleo recebeu denúncia de que o animal havia sido maltratado e estava agonizando e foi até o local, onde encontrou a vaca morta. Investigações apontam que o animal agonizou de fome e depois foi abatido.

Um homem de 55 anos é suspeito do crime. Ele foi conduzido até a delegacia e prestou depoimento. Conforme a Polícia Civil, ele confessou que o gado poderia estar contaminado pelo vírus da raiva, e que repassou a carne a terceiros. Ele foi ouvido e liberado, mas responderá ao inquérito e pode ser indiciado pelos crimes de maus -tratos a animais e contra a saúde pública.

PUBLICIDADE

Segundo a delegada Dolores Tambasco, as vísceras do animal serão encaminhadas para análise em Belo Horizonte. A ação contou com o apoio de fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), que encaminharam restos do animal ao aterro sanitário e efetuaram as notificações competentes à Secretaria.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.