Fogo destrói flora e fauna em vários pontos


Por Tribuna

15/09/2014 às 20h40

Leonardo Costa/15-09-14O tempo seco continua provocando devastação em Juiz de Fora. Na tarde de ontem, uma queimada consumiu cerca de dez hectares de vegetação no Bairro Parque Guarani, o equivalente a dez campos de futebol. Também houve registro de incêndios no Bairro Granbery e no Morro do Cristo. No Nova Era, na Zona Norte, as chamas da última sexta-feira, segundo os moradores, fizeram com que muitos animais fugissem da área. Na ocasião, um gavião-carijó caiu ferido no quintal de uma casa. Alegando falta de viaturas, a Polícia Florestal retirou a ave da residência apenas três dias após o acidente.


gaviao_leoA pedagoga Nilza Rezende, proprietária do imóvel, relatou que, desde a manhã de sábado, pedia socorro ao Ibama e à polícia. Segundo ela, os órgãos não foram ao local, justificando que as duas viaturas estavam empenhadas em outros casos e orientando que ela levasse o bicho ao Ibama ou a um veterinário parceiro. O gavião foi retirado apenas por volta das 17h de ontem.

PUBLICIDADE

Também na tarde de ontem, três incêndios mobilizaram as equipes do Corpo de Bombeiros, no Morro Cristo, e nos bairros Granbery e Parque Guarani. Neste último, o fogo começou por volta das 14h e, até as 17h, cerca de dez hectares haviam sido queimados. As brigadas ainda tentavam combater as labaredas nos outros locais e, até o fechamento dessa edição, não foi informada a área prejudicada.
A previsão da meteorologia é de melhora na qualidade do ar a partir de hoje. Isso ocorre devido à passagem de uma frente fria sobre o litoral Sudeste do país. Em Juiz de Fora, a expectativa é de aumento da nebulosidade, e há possibilidade de chuvas em áreas isoladas.[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=VOXIWww08Bk&feature=youtu.be” width=”640″]dfcwqedfwqef[/su_youtube]

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.